"Somente a Razão Impede o Homem de Voar"

Autora



Poeta, cronista e fotógrafa, Sabrina Tortellotte é autora de 10 livros de poesias e crônicas, publicados no Brasil, Estados Unidos e Espanha. Em 2013 participou da II Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos que teve lançamento na Bienal do Rio de Janeiro.
Em novembro de 2014 recebeu o Título de Imortal da Academia de Letras do Brasil em uma cerimônia solene em São Paulo, passando a ocupar uma cadeira vitalícia.
Em março de 2015 participou da 1º Coletânea Literária da Academia de Luminescência do Brasil com um conto intitulado "A Virtude da Dor'.
Em 18 de julho de 2015 recebeu o prêmio internacional Frederico Garcia Lorca, por se destacar ao manter a identidade da Língua Portuguesa no âmbito literário.
Participou também no mesmo ano da antologia bilíngue "Heranças Luso-Espanholas" que teve lançamento no Brasil e na Espanha.
Sua inspiração vem da vida, das coisas simples que nela há e de tudo ao seu redor. Manter-se conectada com o mundo é o que lhe dá sempre motivação para escrever, fotografar e transformar tudo que encontra pelo seu caminho em poesia.