"Somente a Razão Impede o Homem de Voar"

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

ENFIM....FELIZ NATAL...


Hoje é véspera de natal. Uma data em que todas as pessoas parecem esperar anciosas dura Sim, digo isto porque observando atenta, acontece repentinamente nesta data uma mudança tão expressiva no comportamento das pessoas que francamente é demais para ser verdade.


A impressão que eu tenho é que as pessoas são individualistas, egoístas, traiçoeiras, fingidas, mentirosas, falsas, hipócritas, etc, etc, etc, durante todos os dias do ano. Mas quando se olha no calendário e se depara com o lendário dia 24 de dezembro, todos parecem trocar de semblante e colocar máscaras que deixam escondidas em alguma gaveta durante todo o ano.


Nesta época, as pessoas querem compartilhar seus bons sentimentos, demonstrar amor e solidariedade através de gestos afetuosos, sorrir para os vizinhos, dar bom dia para os porteiros, para os motoristas, ajudar aos idosos a atravessarem as ruas, não se importar e até admirar as crianças brincando em alto e bom som... enfim, isto é o que o que a maioria por ai denomina como sendo "o espirito de natal".


Quisera eu, e acho que você também, que estas atitudes não fossem só um espírito que aparece em apenas um dia do ano, mas que fosse uma virtude, mais que isso, um habito inerente a natureza de cada um de nós!


Quando estamos enfim, no dia 26 de dezembro... muitos voltam a ser eles mesmos, com arrrogância, petulância, maldade, e tudo o que já foi citado. O perigo de se deixar ser bom por apenas um dia, é viver a vida plenamente apenas um dia no ano.


Amor não é só uma palavra, e espirito natalino, não é uma piada. Largue a mão de tudo isso...viva melhor, faça o natal ser um dia a mais no seu espírito magnífico de bondade, seja humano verdadeiramente. Viva cada dia como se fosse natal, pois o natal nada mais é que uma data em que se comemora o nascimento de Cristo Jesus, se é que as pessoas se lembram que o dia 25 de dezembro é uma data pra se festejar o nascimento do Filho de Deus.


Mas dentre tantas coisas, espero que se faça presente na vida de cada um esta lembrança e esta certeza de que espirito natalino, não é para ser vivido apenas em um único dia do ano, e que quando estivermos enfim sós....que sejamos nós mesmos, sem máscaras, sem falsas atitudes, sem a hipocrisia nossa de cada dia.


Enfim....feliz natal!

Nenhum comentário: