
Nada como um dia após o outro, uma noite, ou quem sabe um mês.....meus velhos olhos vermelhos não voltarão nem tão cedo, e talvez quem sabe, nunca mais. Não perderei meu tempo mais em chorar por quem não merece, em correr atrás de quem me ignora e de amar quem é indiferente comigo. Passei por umas semanas mais que difíceis e delas tiro a lição de que podem me empurrar ou me derrubar, pois isso são os outros que fazem comigo, mas levantar, isso só depende mim.
Se alguém tem que gostar de mim, em primeiro lugar, este alguém sou eu.
Conversar é bom, beijo na boca melhor ainda, dinheiro, festas, e muitas outras coisas. No entanto melhor que tudo isso é ter amigos, e nestes dias tão difíceis, pude ver que realmente tenho amigos que sim, me amam, se importam comigo, e que torcem pelo meu bem, e que mais do que nunca percebo que posso contar com cada um deles.
Não irei citar nomes, pois surpreendentemente não foram poucos os que me deram força, mas a todos vocês que me deram as mãos pra que eu levantasse deste enorme buraco em que cai, agradeço sinceramente do fundo do meu coração. Devo minha vitória por estar de pé a vocês, e só a vocês.
E também aqueles que me viram caída e que como se fosse apenas um corpo no chão se aproveitaram e ainda por cima pisaram em mim, agradeço também, pois sem a maldade alheia, talvez eu não me desse conta de como tem pessoas que ainda me amam nesta vida.
Hoje eu decidir recomeçar, ir em frente, seguir por uma nova estrada, observando que as placas com informações e direções só existirão se eu as colocar.
O coração é meu, e por isso mesmo quem tem a obrigação de cuidar dele sou eu. Não vou deixar que o partam de novo, que o firam, não vou deixar que morra em mim a alegria de viver, vou recomeçar uma vida nova e linda a cada amanhecer. E se depende de mim, começarei a sinalizar esta estrada de hoje em diante:
"CUIDADO: PESSOAS QUE PODEM TE MAGOAR",
"ATENÇÃO, PARE E REFLITA ANTES DE AGIR",
"VÁ DEVAGAR, CONTROLE SEUS IMPULSOS",
"SITUAÇÕES PERIGOSAS: AFASTE-SE",
"RESPEITE SEUS LIMITES, NÃO SE EXCEDA",
"AGINDO DESTA FORMA VOCÊ JÁ SE FERIU ANTES"
"RETORNE QUANDO PRECISAR"
"SIGA EM FRENTE, A VIDA CONTINUA",
e muitas outras placas que eu colocarei.
Vou mudar não quem sou, mas meu modo de viver. Quero poder valorizar cada dia mais e mais os amigos que me cercam, e saber que o amor não é uma escolha, é uma consequência, por isso não posso comprá-lo ou pedi-lo, ele tem que ser recíproco. Por tanto, quero sim amar, mas vou esperar a hora certa. Chega de correr atrás do amor... na hora certa, sei que eu perceberei que o encontrei.
E se você se sente assim também, não se preocupe, tempos nublados, dias chuvosos, ventos fortes, trovões e raios assustadores podem já ter permeado seus dias, e isto faz parte da vida de todo ser humano. Que atire a primeira pedra aquele que nunca se entregou a tristeza! Mas levantar, se erguer, e viver, isso só depende de nós mesmos, pois acima de tudo antes de amar ao próximo devemos amar a nós mesmos, pois se não, como saberemos amar???
Um comentário:
Fenomenal o texto! O texto fica cada vez melhor quando escrito com carinho e sentimentos. Essa foi Extreme! ;)
Postar um comentário