Quando alguém sente pena da gente, é ruim. Mas pior ainda é quando a gente sente pena de sí mesmo. Dizem que na vida há a hora certa pra tudo acontecer, se o que desejamos ainda não se realizou, é por que a hora ainda não chegou. Tá bom, pra quem diz isso deve ser até fácil entender, porque na certa, fala por experiência própria. Mas e quando é a gente que está passando por isso....quando é a gente que está em meio ao fracasso, vivendo no purgatório e se alimentando apenas com as migalhas que caem no chão, sim, é assim que muitos de nós nos sentimos quando nos deparamos com o imprevisível, com o inevitável. Pior que alguém chorar pela gente, é a gente chorar por sí mesmo. Pior que alguém nos dizer que é o fim, é a gente perceber que chegou ao fim.
A algum tempo atrás se alguém me contasse que a minha vida se tornaria o que está hoje, eu iria rir, e rir muito, porque jamais poderia acreditar. Mas hoje quando é a minha alma que está no limbo, sinto pena de mim mesma, tenho vontade de deitar e não levantar, peço infinitamente a Deus que me leve daqui pra outro lugar, que leve minha alma pra outra dimensão, que tenha piedade e que me tire desta tormenta.....dor......é só o que tenho sentindo. Mas não estou falando de dor física, estou falando de dor da alma, estou falando daquele tipo de dor que sente no fracasso, daquela dor irremediável, da dor que mesmo que passe, deixa marcas, que dificilmente são apagadas!
Hoje eu fracassei. Do lugar de onde estou, a única visão que tenho é a de que hoje eu fracassei. Não sei, pode ser que amanhã quando eu acorde eu olhe ao meu redor e veja que na realidade, tudo não passou de um dia ruim que precederia uma dia bom, na verdade foi uma má noticia que precedeu a uma ótima noticia. Quem pode saber como será o amanhã???
O fim, talvez nem seja o fim, seja só uma parte, uma parte velha e cansada de mim que morre hoje pra dar lugar a uma nova parte amanhã, mais forte, mais corajosa, mais destemida, mais determinada.
Se eu cai hoje, deve ser porque ao me levantar amanhã serei mais bem sucedida do que hoje antes de cair. É difícil encarar as coisas por este ponto de vista, eu sei, mas por enquanto é o que posso fazer, por hoje, é isso que trás consolo pra minha alma que está tão sofrida, e meu coração que está tão dilacerado. A dor está aqui, e está é a certeza que eu tenho que há vida em mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário