"Somente a Razão Impede o Homem de Voar"

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ESCREVER


Eu comecei a escrever poesias antes mesmo de saber escrever. Sempre vinha um verso, uma frase, algo do tipo em minha cabeça e eu ia até a minha mãe e a pedia pra escrever pra mim, daí acho que ela em certa altura cansou e me ensinou a ler e escrever aos 3 anos. Desde então nunca mais parei.

Não sou eu quem escolhe o que escrever ou quando escrever, acredito que tal como os gregos diziam- quando escrevemos somos possuídos por um deus que nos usa pra preencher o branco do papel com o que ele deseja- por isso tem horas que escrevo sobre amor, tristeza, angústia, paizão, enfim, sobre tudo.

Quando eu escrevo, sinto minha alma ruflar de encontro ao vento, sinto que tenho asas, que sou livre, que não importa o que aconteça, naquele instante, eu sou completa, não sou mais vazia, eu não possuo e nem sou possuída, eu não erro nem acerto, não sou perfeita nem tenho defeitos, naquele instante eu sou apenas eu mesma, sem ter que mostrar ou provar nada pra ninguém.

Escrever pra mim é arte, e uma das mais belas artes. Escrever é não passar por esse mundo em branco, é no silêncio das palavras deixar que os sentimentos de quem venha a ler gritem, se aflorem dentro de cada um e assim, de mão em mão, um livro toma forma, toma cor, toma sentido. Um verso nunca será só um verso, pelo contrário, é muito mais do que isso. Escrever é o que me faz sentir viva, realizada; não importando onde eu esteja, com quem eu esteja, ou seja lá o que for.

Escrever é minha maneira de viver.

Nenhum comentário: