"Somente a Razão Impede o Homem de Voar"

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

VIVER JUNTO

As pessoas vivem juntas por 20 anos e se separam. E ao se separar dizem que "não deu certo"... mas espere ai: 20 anos é muita coisa. Logo, algum dia deu certo, em algum momento funcionou.
O que ocorre é que algo começou a dar errado e eles não quiseram mais lutar, por isso vejo que casamentos são como barcos lançados ao mar: a cada cônjuge é dado um remo, é necessário que remem sempre no mesmo sentido, pois, se cada um remar em uma direção, não sairão do lugar, e ainda por cima podem naufragar.
É necessário que haja harmonia, sincronia, cumplicidade pra resistir às brisas e também as tempestades. Alguns vão até o fim, remam, remam, e remam... e chegam a algum lugar, não importa qual seja, o importante é que remaram juntos. Já outros se cansam e deixa o outro remando sozinho por que não conseguem entrar em um acordo sobre como ou pra onde remar, e há também os casais que desistem e ambos largam os remos... e partem em busca de outros barcos pra remar.
Pra viver junto, não importa se por uma semana ou por 50 anos, é necessário saber fazer concessões, é necessário ter paciência, boa vontade, dar atenção, saber esperar, entender que há tempo pra rir e tempo também pra chorar, é necessário principalmente respeitar ao outro.
Relacionamentos não são guerras armadas, devem ser como tardes de sábado ensolaradas repletas de surpresas e alegrias.
Viver junto não é fácil... mas viver sozinho é pior ainda.

Nenhum comentário: