"Somente a Razão Impede o Homem de Voar"

domingo, 8 de janeiro de 2012

DESABAFO DE UMA POETA


Eu moro em um país onde se você é poeta, escritor, bailarina, artista plástico, músico, ativista social, fótografo ou um intelectual de verdade, você não é visto como profissional, você obrigatoriamente tem que ter um 2º, ou até 3º emprego pra pagar as contas, porque dançar, escrever, fotografar, pintar, cantar, tocar ou lutar por algo melhor não é profissão, é "hobby".

Eu moro em um país onde se você é peituda (siliconada), bunduda, marombado, se você vive na academia, não sai da praia e sempre paga peitinho, é rainha de bateria de escola de samba, é MC de funk, dançarina de axé, BBB, assistente de palco e se diz bailarina porque sua função é rebolar na frente da câmera, neste caso você fica rico da noite pro dia, ganha carro, casa, entrada pra shows, e um mundo de atenção porque você sim é um 'artista', você é uma celebridade e o povo, ah! o povo, o povo te ama, chora quando você passa, grita seu nome, pede autógrafo, faz o que for pra chegar perto. Isso no meu país é louvável é exemplo de vida, não é hobby, é profissão, estes sim são artistas.

Agora leia a definição de artista do dicionário Aurélio:
1-quem se dedica às belas-artes,
2-quem revela sentimento artístico,
3-ator,
4-artífice engenhoso, artesão.

Notou algo de estranho entre a definição e a realidade dos fatos?

 Me perdoem, mas peitão e bunda grande ao meu ver não são belas artes.

Parem esse mundo, porque eu quero descer agora.

Nenhum comentário: