
Uns olham pro céu, e nada vêem além da cor azul, e de nuvens brancas que se desfazem com o vento, isso é, os que pelo menos notam isso. Outros tantos, se quer “perdem seu precioso tempo” a olhar pro céu, a final, é sempre igual, as únicas mudanças são meramente climáticas. Mas eu, e acredito que muitos outros também, quando olho pro céu, não vejo apenas a cor e o detalhe das nuvens, não me preocupo também em observar o tempo, notando se vai ou não chover ou se fará um belo dia de sol. Pra mim, o importante é contemplar o céu, e elevar minha alma até o mais perto de Deus que eu poder. Senti-lo em mim, dedicar o tempo que me for possível a adorá-lo, a manifestar a minha gratidão, por tudo, mas por tudo mesmo que ele fez e faz todos os dias, a cada segundo em minha vida.
Agradeço a Deus pelo mero fato de poder elevar meus olhos ao céu e poder contemplá-lo, agradeço por ter visão, saúde, por estar viva, por poder pensar e principalmente por poder servir a um Deus que se importa tanto assim comigo, que antes de me criar, criou tudo a minha volta, para que meus olhos nunca vissem o vazio.
Embora, Deus se manifeste dessa forma, quantas são as vezes que nos vemos abatidos, sem ânimo e forças para levantar a cabeça e olhar pro céu. Ninguém disse que a vida seria fácil, Jesus Cristo mesmo nos falou com suas palavras tão doces que no mundo teríamos aflições, mas como promessa, disse também para que tivéssemos ânimo, pois Ele venceu o mundo, e de certo quem venceu o mundo, quem morreu, mas ressuscitou, quem tem poder pra curar, pra dar vida, pra nos fazer vencedor, não diria palavras vãns, “se a fé remove até montanhas, o desejo é o torna o irreal possível”. Por isso, eu creio, que nada pode ser mais forte, mais devassador, nada me fará parar, me entregar, lutarei sempre “pelo bom, pelo justo e pelo melhor do mundo”, lutarei por mim, e pela vida que há em mim.
Mas não vivo só de lutas, o que move meu ser são os sonhos que tenho em meu coração. E são tantos, eu sonho a cada segundo com uma nova coisa, com uma nova descoberta, com uma nova possibilidade, sonho com o irreal, sonho com o impossível, sonho com distâncias que se tornam mínimas, sonho com vidas, escolho milhares delas, sei que pras pessoas que me rodeiam não vivo nenhuma, mas dentro de mim, vivo cada uma delas, e vivo intensamente. Nada é fácil. Isso é verdade. Mas não custa ao menos tentar. Afinal, o que seria do grande José, rei do Egito se não fossem os seus sonhos? Afinal, o que seria de mim, se a cada vez que eu olhasse pro céu, não podesse compartilhar com Deus meus sonhos? O que seria de mim, se não fosse a mão firme de Deus a me sustentar, a me guiar, a me conduzir por seus longos caminhos, estreitos, mas seguros, que ao certo me conduziram ao paraíso. Lá, onde os anjos de branco me receberão com alegria e com toda paz que minha alma anseia, minha alma...sedenta de paz, não somente pra mim, mas para todos os que caminham por essa mesma estrada, ferindo os pés, suportando a dor com a paciência de uma criança, suportando o cansaço como as belas aves que voam cruzando os céus migrando de um lugar para o outro em busca de algo melhor, todos estes, que não se entregam, que a cada amanhecer, sabem o valor de se poder estar de pé, firme, prontos pra recomeçar, pra se levantar se no dia passado caíram, pra sonhar, pra realizar, prontos pra viver a vida que Deus nos deu.
Eu me alegro a cada batida do meu coração, a cada fôlego de vida que tenho, não sou como os que contam ao anoitecer que este é um dia a menos, pra mim, sempre é um dia a mais, porque viver é tão bom, é uma dádiva imensurável, que cada dia que eu tenho, é um milagre novo que não se repete, e se Deus opera este milagre em mim, não é porque eu mereço, mas é por causa da sua infinita misericórdia e do seu amor por mim que é inenarrável, e está acima de tudo que eu possa tentar utilizar pra explicar. Deus me ama, eu sei disso. Tenho certeza e nada me faz duvidar do amor que ele nutre por mim, por isso dedico a Ele minha vida, e agradeço a Ele por tudo, pois sem Ele, o que eu seria? Eu sei bem essa resposta: sem Deus eu seria um nada, seria um fracasso, andaria por uma estrada curta e larga, bem larga, onde eu só teria prazeres efêmeros e circunstanciais, sem Deus, eu somente olharia pro céu e nada veria, ou olharia somente pra saber se iria ser um dia de sol ou de chuva. É, mas graças dou por ser filha de um Deus tão bom assim, que fala comigo através do seu amor, do seu perdão, e de sua misericórdia.
Na vida, não tenho respostas pra todas as coisas, tão pouco, tenho solução pra todos os problemas, mas...ninguém disse que seria fácil. Ninguém carimbou “bem vinda” em minha testa quando eu nasci, mas uma certeza eu tenho, Deus, quando me criou, não usou carimbo ou tinta, mas com seu amor deixou sua marca em mim, e por isso, toda vez que eu olho pro céu, agradeço a Ele por ser quem sou, agradeço pela certeza de fazer parte do seu reino, e por tão grande amor que Ele nutre por mim, no mais, são só aflições, nada mais que aflições...e mesmo que ninguém tenha dito, com Deus ao meu lado, não preciso que nada seja fácil, pois é Ele quem luta as minhas lutas e me reveste com seu poder e cuidado. Servindo ao Deus que eu sirvo, lutas são como migalhas que caem da mesa, são insignificantes, pois eu tenho a certeza que sou salva e guardada por ele. Então, por que me preocupar?? A fé remove até montanhas...a fé me faz vencedora, e isso eu sei que sou, graças a DEUS, amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário