"Somente a Razão Impede o Homem de Voar"

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CULTIVE A FELICIDADE



Eu chorei, achei que era o fim do mundo, achei que nem ia ver a luz do sol novamente de tanto que me doeu saber que mais uma vez eu acreditei em alguém, que dei tudo de mim, e em troca recebi uma bela traição por parte de alguém a quem ofertei tanto afeto e do nada essa pessoa ... assim... gratuitamente... pediu simplesmente minha cabeça em uma bandeja. Isso pra mim pareceu ser o fim. E foi. Foi o fim de uma história na minha vida, pro início de um novo começo.

Hoje estou mais forte, mais sábia, mais segura. Sei que tive que apanhar pra aprender, tive que sofrer, que ser humilhada, eu tive que passar pelo limbo pra chegar a minha redenção, a minha salvação. Não sei ainda onde ela está, de onde virá, ou como será... o que sei é que quem eu era ontem, e quem eu sou hoje, tem muito em comum, mas com a sutileza de saber que amigos verdadeiros a gente nunca vai saber reconhecer quem são, e nem por isso a gente vai deixar de fazer amigos, pelo contrário. O que devemos fazer, é ter cuidado, não se expor demais, não se entregar demais, antes de ter certeza que a pessoa ao lado quer realmente uma amizade e não simplesmente ser cruel com você. Assim percebi algumas coisas que podem mudar as nossas vidas:

Cuide-se, hoje e sempre, não permita que ninguém fira o seu coração. Ninguém tem esse direito. Você é valioso demais pra permitir isso. Lute por sua honra, por sua dignidade, lute por suas amizades, lute por quem é mais importante na sua vida, ou seja, você mesmo.

Lute e vença. Se for preciso, chore, perca o controle de vez em quando, mas jamais se entregue a tristeza. Isso a gente não deve fazer nunca. Levante-se sempre que cair, seque seu rosto sempre que chorar, sorria mesmo que seja um sorriso forçado, e ame a vida, pois você só a viverá uma única vez. Então... essa é a hora de você fazer o melhor que estiver em suas mãos pra ser feliz.

Deixe pra lá quem não se importa com você, siga a diante, aprenda com seus erros, mude o que lhe faz sofrer, crie defesas contra os maldosos, não viva armado como se estivesse em uma guerra, mas saiba usar uma arma se for extremamente necessário pra sua sobrevivência. Não se critique tanto, seja mais maleável com você. Se permita mais, se elogie mais, confie mais em si mesmo. Acredite mais no seu potencial.

Sabe aquele sol que você pensou que nem veria mais por conta de tanta dor que sentiu ao ser traído por um amigo... então, e está lá fora agora brilhando, mostrando que pra recomeçar basta você querer. Se importe com você, e isso já será algo incrível em sua trajetória neste mundo.

Lembre-se sempre de cultivar a felicidade por onde quer que você for, e principalmente dentro de si mesmo.

3 comentários:

DIFERENTE,MAS NORMAL! disse...

AMIGA LINDA E PERFEITA...
COMO É BOM SABER Q AINHA HÁ NO MUNDO PESSOAS COM TANTA SENSSIBILIDADE COMO VC...
PARABENS PELO CORAÇÃO LINDO Q TENS..
Q PAPAI DO CEU TE ABENÇOE..
E SAIBA Q SO HÁ MILAGRES
ONDE HÁ MILAGRIMAS..
MIL BJUS

Natália disse...

Linda a sua msg.
e ao ler me identifiquei com ela, pois nesse momento estou passando por uma situação parecida.
sabe quando vc acredita que aquele amor seria eterno?? Pois é eu acreditei e mais uma vez me enganei, chorei muito, sofri, pensei q o mundo ia acabar, mas hoje com a ajuda de Deus e de alguns poucos mais bons amigos estou conseguindo driblar todos esses obstáculos q a vida colocou em minha vida....

bjus

Sabrina Tortellotte disse...

Obrigada meninas. Zo, obrigada pelo carinho que vc sempre me dá. E Nat, seja muito bem vinda ao blog, fico feliz em saber que vc se identificou como texto. sinta-se sempre a vontade pra comentar, criticar, enfim, falar o que quiser.