"Somente a Razão Impede o Homem de Voar"

terça-feira, 10 de abril de 2012

DA PAIXÃO

Quanto tempo dura o encantamento? Aquele sabor de novidade, de conquista, de querer mais que tudo que se quer. Quanto tempo dura o desejo... o interesse...? Quanto tempo dura uma paixão? Pra alguns dura por dias, semanas, ou até meses, e ainda existem os que conseguem manter-se apaixonados por anos, e longos anos.


A paixão cega, mas também anestesia, se por um lado causa dor, por outro causa alegria, e como já se disse: 'é um contentamento descontente'. Na maioria das vezes, é uma alegria sem razão alguma, só mesmo pelo fato da pessoa existir, e por outro... Ah! Por outro lado... já imaginou o que é estar apaixonado? Já se perguntou o quanto é bom estar apaixonado? Não importa se a paixão é correspondida ou não, o que importa é desfrutar dela, é se apaixonar, é se permitir, é ser, curtir o momento, se dedicar a cuidar desse sentimento tal como se cuida de uma planta ou de uma cãozinho, é regar, adubar e podar pra ver crescer forte e saudável, é alimentar, dar remédio, levar pra passear a noite, e ver crescer.

Se apaixonar é fácil, manter-se apaixonado é que é trabalhoso, é dificultoso, mas convenhamos, tudo o que dá mais trabalho nesta vida acaba atraindo mais a gente, se torna mais interessante, mais estimulante, por isso, se apaixonar por alguém que não corresponde ao que sentimos faz com que a gente se sinta desafiado a incutir na outra pessoa uma parte desta paixão também. É como se fosse um desafio: não se apaixonar sozinho, fazer com que esta paixão 'seja correspondida'.

E neste caminho ai é que muitos se perdem, uns vão pela direita, outros pela esquerda, mas o fato é que a paixão não pode ser imputada, logo, fazer alguém se apaixonar nem sempre é possível, não digo que é impossível... mas não é o caminho normal a ser feito.

Se apaixonar, seja esta paixão, correspondida ou não, é algo sempre bom, maravilhoso de se sentir.

Os melhores dias que vivemos são aqueles em que estamos apaixonados, porque a paixão tem um poder arrebatador sobre cada um de nós, ela faz com que vibremos, com que nos encantemos, com que o mundo tenha mais cor, sabor, perfume, faz com que nossos sentidos se tornem inebriantes, a gente passa a sentir mais, a se entregar mais, a gente passa a viver intensamente, como se cada segundo fosse o último a ser vivido.



Quisera eu poder viver em um mundo onde todos estivessem sempre apaixonados, tenho certeza de que seria um mundo bem melhor, mais belo e muito mais feliz pra todos.

Um comentário:

Não muito Distante disse...

Sempre lindo, sempre sensível e verdadeiro.