"Somente a Razão Impede o Homem de Voar"

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DOS SONHOS


Sonhei a noite inteira, sonhos loucos, mas tão bons, eles iam se interligando de forma que todos parecem ser uma sequencia. Em um deles eu estava indo para a casa da minha avó em Minas, e eu estava indo de bicicleta, era um dia ensolarado, mas não quente, e no caminho eu via as tais flores de lótus margeando a estrada de chão, e eu sentia uma paz ao ver aquelas flores, era a mesma sensação de quando eu era criança, parecia que não tinha nada com o que me preocupar, tudo e todos estavam bem. As lembranças da minha infância são as que mais me trazem paz.

Em certa altura eu via minhas tias, eu parava com elas e conversávamos, daí meu pai chegava e nós iamos juntos, ainda de bicicleta até a casa de uma delas. No caminho meu irmão surgia, acho que ele ainda era solteiro, parecia que morávamos todos juntos ainda. Lá pelas tantas eu entrava em uma sala de aula improvisada que fazia divisa com um restaurante que parecia oferecer só saladas e mesmo assim estava lotado, e na sala de aula, o meu professor era o Einstein, e eu ficava o tempo todo pensando, ‘nossa, eu vou poder contar pra todo mundo como o Eistein é, e como ele é divertido, e louco! Mas ele não está morto? Ah, eu devo ter confundido’. Daí meu pai me chamava e me dizia que eu tinha que ir embora porque minha avó não estava bem, e naquela hora eu ficava nervosa, tentava andar novamente de bicicleta pra ir rápido mas não conseguia, ficava sem equilíbrio, e caia. Acho que no fundo era o medo de ouvir novamente, ainda que em sonho que minha avó morreu. Meu irmão me ajudava, me levantava algumas vezes até que eu desistia, e ele tentava de tudo pra que eu continuasse, mas eu não tinha mais ânimo. E ai a chuva começava a cair...

 Acho que eu pude entender um pouco mais da minha vida com este sonho, o caminho todo florido já fez parte do meu dia a dia, assim como a chuva faz parte agora. Eistein está mesmo morto, e ainda assim eu nutro admiração por ele e por outros gênios, passo a maior parte do tempo lendo seus escritos, seus ensinamentos, quando na verdade, este tempo eu poderia passar com as pessoas que estão vivas e que eu tanto amo. Quanto ao meu pai, meu irmão e eu novamente juntos como antigamente, acho que é porque eu sempre sonho que um dia as coisas vão voltar a ser como eram, não me adaptei a atual realidade, todos seguiram em frente mas eu fiquei parada no caminho, sem ter direção certa, sem ter rumo, eles seguiram, e eu parei, caída no chão, sem vontade, sem desejo, sem alegria, sem sonhos, sem nada...

Acho que está na hora de eu levantar, se eu puder, se eu tiver uma chance, a mínima que seja, eu  serei grata, e não vou desperdiçá-la. Chega de ficar caída ao chão lamentando por tudo, está na hora de levantar, de seguir em frente, está na hora de um novo começo, a partir de hoje quero escrever uma nova história, com capítulos mais felizes.

Este é um novo começo. E não importa como será está história, eu farei de tudo para que ela seja feliz. De hoje em diante, esta será a minha nova realidade, a busca pela felicidade, o encontro com a minha paz, o apreço aos que tenho, e caminhos floridos e simples, sem grandes dificuldades.

Hoje é o dia de eu ser feliz.

Nenhum comentário: